O Flamengo enfrentou o Vitória, nesta terça-feira, 10, no Barradão, em Salvador. O jogo, válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcou a primeira vitória do Flamengo dentro da competição nacional. Aliás, o placar foi construído com gols marcados por Erick Pulgar e Everton Cebolinha; Matheuzinho descontou.

Como foi o jogo?
Primeiro tempo
Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo tomou as ações da partida e criava as melhores oportunidades do jogo. Enquanto isso, o Vitória pouco chegava no campo ofensivo. Desse modo,a melhor oportunidade foi em finalização sem direção de Renato Kayzer.
O primeiro gol do Flamengo veio em finalização precisa de fora da área. Erick Pulgar recebeu, teve espaço e arriscou de longe, acertando um chute no ângulo do goleiro Gabriel: Flamengo 1 a 0. Aliás, em vantagem no placar, o rubro-negro carioca pouco era ameaçado pelo Vitória.
Desse modo, o segundo gol veio ainda no primeiro tempo. Já nos acréscimos, Léo Ortiz lançou no ataque para Everton Cebolinha. O atacante matou no peito, ganhou de Camutanga, girou e achou o canto direito do goleiro Gabriel: Flamengo 2 a 0 e fim de papo no primeiro tempo.
Segundo tempo
Na volta para a segunda etapa, as equipes não tiveram alterações. Antes dos dez minutos, o Vitória descontou. Renato Kayzer foi lançado em velocidade pela direita. Mesmo marcado por quatro jogadores, o atacante girou e tocou, Erick ainda tocou na bola, mas Matheuzinho, com liberdade, marcou: Fla 2 a 1.
O técnico Filipe Luís fez duas mudanças: Carrascal e Plata entraram nos lugares de Lucas Paquetá e Pedro. E sua primeira oportunidade, Plata arriscou da entrada da grande área e mandou pra fora. Pouco depois, a arbitragem marcou pênalti de Alex Sandro sobre Nathan Mendes. Na cobrança, Rossi defendeu o chute de Renato Kayzer.
O Flamengo ainda fez outras mudanças, como as entradas de Nicolás de La Cruz, Bruno Henrique e Samuel Lino. No entanto, o placar não se alterou mais e nenhuma grande oportunidade foi criada.
Próximos compromissos
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (15) contra o Botafogo, no Nilton Santos, pelas quartas de final do Campeonato Carioca. Já o Vitória enfrenta o Bahia de Feira na próxima quarta-feira (18), no Barradão, pelo Campeonato Baiano.
