Carla Marins relata impactos sofridos com a menopausa: “Não tem como não doer”

Published on

Carla Marins abriu o coração sobre os cuidados que possui com a menopausa. A atriz, no ar na novela Três Graças, da Globo, afirmou que observou um movimento tardio no fim do ciclo menstrual, e sentiu os impactos das mudanças hormonais.

- Publicidade -

“A minha veio tardia”, iniciou a artista, em entrevista ao site Heloísa Tolipan. “Percebo mudanças na cognição e até na memória. Às vezes também vêm sentimentos e pensamentos negativos, que me tomam, coisa que não acontecia antes”, disse ela.

“Não tem como não doer”

Carla Marins contou que as mudanças foram observadas através de uma consulta com endocrinologista. “Veio tudo junto: a menopausa e a crise da meia-idade. E eu achei ótimo, porque é um avaliar de vida. É um momento da faxina. E dói. Não tem como não doer. Estou olhando para essa década de uma forma especial. É uma crise positiva. É uma década de muita tensão, de muito cuidado, mas de muita presença”, declarou.

Para conseguir lidar com as mudanças, a atriz elaborou uma mudança na sua rotina de cuidados. “Comecei a meditar pra ordenar a cabeça. Se acordo e não medito, entro num automático que não é a realidade”, afirmou.

LEIA TAMBÉM

Fluminense vence o Maricá e comemora título da Taça Guanabara

O Fluminense confirmou seu domínio na fase inicial do Campeonato Carioca ao derrotar o...

Vasco vence o Botafogo e ‘foge’ de clássico nas quartas de final do Carioca

O Vasco da Gama venceu o Botafogo por 2 a 0 na noite deste...

O perfume de certas plantas aparece à noite e chama atenção de quem passa

Algumas plantas parecem “acordar” depois do pôr do sol, liberando um perfume intenso justamente quando a luz vai embora. Esse comportamento, comum em jardins, praças e varandas, está diretamente ligado à forma como essas espécies interagem com o ambiente, com seus polinizadores e com as condições de temperatura e umidade do ar. Por que algumas