Fluminense descarta contratar para agradar torcida e busca um ‘Camisa 9’; veja o que disse Zubeldia

Published on

A contratação de um centroavante segue como a principal pendência do Fluminense para a temporada 2026, mas sem pressa. Apesar de ser prioridade, o clube adota cautela nas negociações e evita movimentos apenas para atender à expectativa da torcida.

- Publicidade -

Após vencer o Grêmio por 2 a 1 na última quarta-feira, no Brasileirão, com gols de Nonato e Lucho Acosta, e superar o Flamengo no Campeonato Carioca, com John Kennedy e Serna balançando as redes, o time segue construindo resultados com jogadores de diferentes posições. Ainda assim, a busca por um camisa 9 continua nos bastidores.

De acordo com apuração, reuniões frequentes ocorrem para análise de nomes e cenários de mercado. Os alvos estão definidos, mas mantidos em sigilo.

O que diz Zubeldía sobre a contratação?

Ao comentar o tema, o técnico Luis Zubeldía reforçou que a diretoria avalia o mercado com critério. “Trazer por trazer não tem sentido. Contratar para deixar o torcedor contente não tem sentido. Temos que contratar um bom jogador”, afirmou.

O treinador destacou ainda que o elenco já conta com opções para a função. “Não é uma posição fácil a de centroavante, porque nós temos dois centroavantes e Cano se recuperando. O que me importa é que ele possa acrescentar à equipe coisas que possa nos fazer crescer”, disse.

Zubeldía também valorizou o momento dos atacantes do elenco. Segundo ele, John Kennedy vive boa fase, enquanto Everaldo tem sido funcional ao time, apesar da falta de gols. Sobre Germán Cano, o técnico afirmou que a produção ofensiva está ligada à recuperação física do jogador.

John Kennedy desabafa após goleada do Fluminense: “Chateado”. Foto: Divulgação/Fluminense

Por que o Fluminense age com cautela?

Internamente, o entendimento é que a contratação de um centroavante de peso exige alto investimento, o que reforça a postura cautelosa da diretoria para evitar erros. O clube busca atletas com números de gols superiores aos atuais atacantes do elenco.

Em 2025, Everaldo marcou oito gols em 58 jogos, enquanto John Kennedy anotou dois gols em 20 partidas. Já em 2026, Everaldo soma um gol em três jogos, e John Kennedy tem dois gols em cinco partidas.

A janela de transferências segue aberta até o dia 3 de março, prazo que o Fluminense considera fundamental para avançar nas negociações sem precipitação.

LEIA TAMBÉM

Trump chama Powell de ‘idiota’ e renova escalada de pressão contra Fed por cortes de juros

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a atacar duramente o presidente do...

Mais de 60% da população brasileira têm excesso de peso

Em 18 anos, o excesso de peso da população brasileira aumentou em 20 pontos...

Com 266 casos, feminicídios atingem recorde no estado de São Paulo em 2025

(FOLHAPRESS) – O estado de São Paulo registrou aumento de 8,1% nos casos de...