“Falhei e assumo a responsabilidade”: Brahim Díaz se desculpa por erro que custou título ao Marrocos

Published on

Senegal conquistou o seu segundo título da Copa Africana de Nações ao derrotar Marrocos por 1 a 0 durante o tempo extra. A vitória foi marcada por um lance dramático nos acréscimos do tempo normal, quando Brahim Díaz, do Real Madrid, desperdiçou a oportunidade de garantir o troféu para os marroquinos ao errar uma penalidade de forma inacreditável. Nesta segunda-feira (19), após a repercussão negativa de sua falha na decisão, o atleta utilizou suas redes para expressar seu arrependimento e pedir perdão aos torcedores de seu país.

- Publicidade -

Caos e a “cavadinha” na grande final

A confusão começou na reta final do jogo, quando o juiz Jean-Jacques Ndala utilizou o monitor do VAR para confirmar um pênalti a favor de Marrocos. A decisão gerou uma enorme indignação na delegação senegalesa. Em sinal de protesto, o treinador Pape Bouna Thiaw ordenou que sua equipe deixasse o gramado imediatamente. O confronto ficou interrompido por algum tempo até que, após muita insistência e conversas, os jogadores decidiram retomar a partida.

Depois de uma espera de mais de dez minutos, Díaz tentou converter a cobrança com uma “cavadinha”. No entanto, a bola acabou facilmente defendida pelo goleiro Mendy. Por conta disso, visivelmente desestabilizado, o atacante acabou sendo trocado logo no começo da prorrogação, instantes depois de Senegal anotar o gol da vitória. Além disso, com esse resultado, os senegaleses repetiram o feito de 2021. Por outro lado, o Marrocos viu escapar a chance de quebrar um tabu de cinco décadas sem títulos.

O desabafo do artilheiro

Embora tenha conquistado o troféu de artilheiro do torneio, Brahim Díaz não conteve as lágrimas e demonstrou profundo abatimento durante a cerimônia de encerramento. Da mesma forma, em seu desabafo oficial, ele reconheceu a gravidade de sua escolha técnica e declarou ser o único culpado pelo revés marroquino. Por fim, o jogador encerrou sua mensagem prometendo trabalhar arduamente para superar esse trauma e voltar a dar alegrias à torcida no futuro.

Confira a postagem de Brahim Díaz

Me dói a alma. Sonhei com esse título graças a todo o amor que vocês me deram. A cada mensagem, a ada mostra de apoio, eu sentia que não não estava sozinho. Lutei com tudo o que tinha, com o coração acima de tudo.

Ontem, eu falhei e assumo toda a responsabilidade. Peço desculpas de todo o coração.

Vou custar a me recuperar, porque essa ferida não cicatrizará facilmente, mas vou tentar. Não por mim, mas por todos que acreditaram em mim e por todos que sofreram comigo.

Seguirei adiante até que um dia possa devolver todo esse amor e ser um orgulho para meu povo marroquino.

LEIA TAMBÉM

Técnicos de enfermagem são presos suspeitos de matar 3 pacientes em UTI do DF

(FOLHAPRESS) - Três técnicos de enfermagem foram presos pela Polícia Civil do Distrito Federal,...

Valdemar diz que candidatura de Flávio Bolsonaro ao Planalto é ‘viável e irreversível’

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que a candidatura do senador Flávio...

Cristiano Ronaldo vence Juventus na Justiça em disputa de R$ 61 milhões na pandemia

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Cristiano Ronaldo não precisará devolver à Juventus os 9,8...