Luca di Montezemolo dispara contra Ferrari: “O Bologna vai ganhar antes de Maranello”

Published on

Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari entre 1991 e 2014, fez críticas duras à atual situação da escuderia italiana na Fórmula 1. Em entrevista ao “Quotidiano Sportivo”, o ex-dirigente, nascido em Bolonha, afirmou que, dadas as circunstâncias atuais em Maranello, o Bologna, time de sua cidade natal, poderá encerrar seu jejum de títulos antes da Ferrari.

- Publicidade -

“Considerando o clima atual em Maranello, o Bologna vai ganhar primeiro”, declarou Montezemolo, referindo-se ao fato de que a Ferrari não conquista um título de construtores desde 2008, completando 17 anos de jejum, o maior de sua história.

Durante sua gestão nos anos 90, Montezemolo foi responsável por recolocar a Ferrari nos trilhos. Com a chegada de Michael Schumacher, a escuderia viveu uma era de ouro entre 1999 e 2004, conquistando seis títulos consecutivos de equipes e cinco de pilotos. Desde então, no entanto, a equipe enfrentou altos e baixos, incluindo a derrota para a McLaren no campeonato de construtores de 2024 e uma temporada abaixo do esperado neste ano, sem vitórias em corridas.

Foto: Reprodução

Montezemolo também criticou a falta de liderança atual na equipe. “O que me chateia hoje é ver uma Ferrari que não tem um líder, não há liderança. E acima de tudo, vejo que falta uma alma forte e determinada. Os anúncios feitos frequentemente criam expectativas excessivas. Primeiro obtemos os resultados, depois fazemos os anúncios”, afirmou o ex-presidente.

Com problemas no carro e tensões internas entre Lewis Hamilton e Charles Leclerc, a Ferrari enfrenta um período de transição e busca reencontrar o caminho do sucesso que marcou décadas de sua história.

LEIA TAMBÉM

Esse tomilho ajuda a proteger a horta contra insetos e fungos naturalmente

Entre as plantas usadas para reforçar a saúde de uma horta, o tomilho aparece com frequência como um aliado discreto, mas eficiente. Essa erva aromática, conhecida principalmente na culinária, também é utilizada como barreira natural contra pragas e doenças, ajudando a proteger folhas, frutos e raízes em hortas domésticas e orgânicas. Como o tomilho protege

Ídolo e bicampeão europeu por gigante inglês, Lenda do futebol morre aos 72 anos

John Robertson é apontado por muitos analistas como um dos nomes mais influentes da história recente do futebol britânico. O ex-atacante escocês construiu uma carreira marcada por títulos, regularidade em alto nível e forte identificação com o Nottingham Forest, equipe pela qual se tornou símbolo de uma era vitoriosa, mantendo até hoje sua trajetória como

Por que revisamos tudo antes de sair de casa, segundo a psicologia

Você dá dois passos, volta, confere a porta, checa o fogão, olha a bolsa, volta de novo e só então consegue sair. A mania de revisar tudo antes de sair de casa é mais comum do que parece e, muitas vezes, não tem a ver com “distração”, e sim com uma busca urgente por alívio.