Ferro-velho clandestino é desmontado na Taquara

Published on

A Subprefeitura de Jacarepaguá e a Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP) desmontaram, nesta terça-feira (23), um ferro-velho irregular que funcionava na calçada da Estrada de Santa Efigênia, na Taquara, zona Sudoeste do Rio. Cerca de 500 kg de materiais foram apreendidos pela Seop. A Comlurb recolheu mais de uma tonelada de objetos, entre eles uma prensa, 20 carcaças de motor de carro, 50 suspensões de carro e mais de 100 molas de amortecedores.

- Publicidade -

Outro ferro-velho, na mesma rua, foi interditado por ausência de alvará de funcionamento. O responsável pelo estabelecimento apresentou uma licença que autorizava apenas o recolhimento de papelão. No local foram encontrados objetos cortantes e de metal. A Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização (CLF) notificou o proprietário e deu um prazo para adequação do documento.

O objetivo da operação foi combater furtos de cabos de energia, de Internet e objetos de metal nas ruas e modais de transporte da cidade através de denúncias da população. Todo ferro-velho é obrigado a ter um sistema de monitoramento para registrar imagens dos ambientes destinados à circulação, atendimento, descarga, operações de compra e venda e depósito.

A ação contou também com equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e das concessionárias Light e Iguá.

LEIA TAMBÉM

Véspera de Natal é feriado? Como funcionam folga e direitos de quem trabalha em 24 de dezembro

Com a chegada do Natal, uma dúvida pode surgir entre os trabalhadores: a véspera,...

Jogo do adeus ao Brasileiro ajuda Flamengo no planejamento para 2026 

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - A preparação para a próxima temporada começou no...

Por que o câncer está atingindo cada vez mais pessoas jovens

Quando Catherine, Princesa de Gales, revelou seu diagnóstico de câncer, poucos oncologistas ficaram surpresos....