A Conmebol divulgou, na noite desta segunda-feira (13), a decisão sobre o julgamento do atacante Bruno Henrique. O atleta foi multado em 25 mil dólares (R$ 136,5 mil) por conta dos gestos obscenos à torcida do Estudiantes, da Argentina, durante as quartas de final da Libertadores.

Além da multa, o camisa 27 recebeu uma advertência. Ele, no entanto, fica à disposição normalmente do técnico Filipe Luís para a sequência do principal torneio continental de clubes.
O caso aconteceu no dia 25 de setembro, após o término jogo de volta entre as equipes, no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata. Na ocasião, a torcida adversária atirou objetos em direção ao elenco rubro-negro.
Por conta das intimidações, Bruno Henrique se dirigiu a um grupo de torcedores rivais e ele mostrou o dedo do meio. Em seguida, o atacante segurou e balançou as partes íntimas. Câmeras da TV detentora dos direitos de transmissão flagraram a cena.
Após a vitória argentina por 1 a 0 no tempo normal, a decisão da vaga foi para os pênaltis. O Rubro-negro venceu por 4 a 2 e, assim, se credenciou para enfrentar outro argentino nas semifinais: o Racing. Os duelos acontecerão nos dias 22 e 29 deste mês, às 21h30. O primeiro encontro será no Maracanã.
Confira outras informações no site tupi.fm e nas redes sociais da Rádio Tupi.