Bomba: Arsenal decide futuro do atacante Gabriel Jesus

Published on

O atacante Gabriel Jesus pode ser o próximo a deixar o Arsenal, da Inglaterra. Com pouco espaço sob o comando de Mikel Arteta, a diretoria começa a consolidar a ideia de negociar o brasileiro na próxima janela de transferências.

- Publicidade -

Há, inclusive, a chance do time londrino facilitar e até priorizar uma negociação com alguma equipe do Brasil, já que evitaria reforçar um possível rival. Recentemente, Palmeiras, que revelou o atleta, e Flamengo sondaram a situação do centroavante.

Gabriel Jesus, no entanto, deseja permanecer na Europa, já que entende que pode se firmar como titular de uma equipe do primeiro ou segundo escalão.

Na temporada passada, no entanto, o atacante sofreu com problemas físicos. Ele disputou somente 27 jogos, mas foi titular em apenas 13. O brasileiro marcou sete gols e concedeu duas assistências.

Gabriel Jesus tem forte concorrência nesta temporada

Para esta temporada, o Arsenal desembolsou 73 milhões de euros (R$ 477 milhões) para comprar o atacante Viktor Gÿokeres, junto ao Sporting, de Portugal. Até o momento, o sueco figura como titular absoluto da equipe e, por isso, as oportunidades para o brasileiro devem ser cada vez menores.

Jesus deixou o Palmeiras em 2016 rumo ao Manchester City, onde alternou entre titular e reserva da equipe de Pep Guardiola. No meio de 2022, ele seguiu para o Arsenal, imaginando que conseguiria se firmar como titular.

Nos Gunners, no entanto, ele não conseguiu se firmar, já que sofreu com consecutivas lesões. Em três temporadas, ele esteve em campo em apenas 96 jogos, com 26 gols e 17 assistências.

Atleta não entra em campo há nove meses – Foto: Arquivo pessoal

Lesionado, brasileiro perderá metade de duas temporadas

Em janeiro, Gabriel Jesus rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Por isso, perdeu o restante da temporada passada, e só deve retornar aos gramados em dezembro.

O lance em questão aconteceu aos 36 minutos do primeiro tempo, durante o empate 1 a 1 com o Manchester United, pela terceira fase da Copa da Inglaterra.

Dessa maneira, ele pode não mais vestir a camisa do Arsenal.

Confira outras informações no site tupi.fm e nas redes sociais da Rádio Tupi.

LEIA TAMBÉM

SpaceX completa com sucesso 11.º lançamento do foguete Starship

A empresa aeroespacial SpaceX, do bilionário Elon Musk, concluiu com sucesso o 11º teste...

Al Pacino lamenta nunca ter se casado com Diane Keaton, seu grande amor

O ator Al Pacino teria admitido a amigos próximos que se arrepende de não...

Trump confirma encontro com Zelensky em Washington na sexta-feira

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou nesta segunda-feira (13) que vai receber...