MEC revoga portaria sobre a abertura de cursos de medicina

Published on

O Ministério da Educação (MEC) revogou uma portaria publicada pela administração anterior, do então ministro Victor Godoy, do governo de Jair Bolsonaro. A portaria trazia novas regras para abertura de cursos de medicina no país. Segundo o atual ministro, Camilo Santana, a revogação ocorreu pelo “princípio da prudência”.
“Decidi revogá-la pelo princípio da prudência, antes que produzisse efeitos, para que seja feita uma avaliação criteriosa e segura dos seus termos”, explicou o ministro em uma rede social. Nas últimas horas do dia 31 de dezembro e, consequentemente, do fim do governo anterior, o MEC publicou a portaria. Essas novas regras, segundo Godoy, valorizavam a relação entre o curso e a rede do Sistema Único de Saúde (SUS) local.
“Portaria do MEC que valoriza o programa Médicos pelo Brasil e determina que a abertura de cursos privados de medicina que usam a rede pública de saúde façam repasses importantes ao SUS e concedam bolsas a alunos carentes foi revogada pelo novo governo

LEIA TAMBÉM

Eleições 2026: Lula supera Tarcísio, Michelle e Flávio no 1º turno

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida pela reeleição no...

Professor ensina como ler até 50 livros por ano mesmo com rotina corrida

Quantos livros você já leu este ano? Nas redes sociais, é cada vez mais...

São Paulo, Palmeiras e Fluminense entram em campo para mostrar força no mata-mata da Copinha

A segunda fase da Copa São Paulo de Juniores será concluída nesta terça-feira, com...