Uma operação da Polícia Civil desmantelou nesta terça-feira (15) uma fábrica clandestina de cigarros em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. No local, 17 estrangeiros de origem paraguaia foram encontrados em situação análoga à escravidão e resgatados pelas autoridades.

A ação, conduzida por agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), visa combater a máfia dos cigarros no Rio de Janeiro, suspeita de envolvimento com homicídios e outros crimes. Foram apreendidos maquinários, insumos para produção e caixas de cigarros prontos para venda, com um prejuízo estimado de R$ 10 milhões aos criminosos.
Para onde foram levados os paraguaios resgatados?
Os trabalhadores foram encaminhados à Cidade da Polícia, na Zona Norte da capital, onde estão sendo ouvidos. O acolhimento é coordenado pelo Ministério Público do Trabalho e pela Embaixada-Geral do Paraguai no Brasil. A operação contou com o apoio da Receita Federal, que ficou responsável pelo material apreendido, e com o suporte do 5º Batalhão de Polícia Rodoviária de SP. A diligência segue em andamento.
The post Polícia estoura fábrica de cigarros e resgata 17 estrangeiros na Baixada appeared first on Super Rádio Tupi.