Rodolfo Landim, ex-presidente do Flamengo, apresentou, nesta quinta-feira (10), uma oferta de Proposta Vinculante visando adquirir a SAF do Confiança. O empresário lidera o grupo interessado em administrar o futebol do clube, o que seria possível através do chamado Consórcio Dragão. A ideia é que o investimento seja de R$ 500 milhões ao longo dos próximos 10 anos.

Nos próximos dias, Landim assinará oficialmente a apresentação da proposta vinculante – o que deve acontecer na sede do clube, no Sabino Ribeiro.
O plano do “Consórcio Dragão” é investir R$ 500 milhões ao longo dos próximos 10 anos, inicialmente para equalização imediata do passivo atual do clube, com pagamento das dívidas e obtenção das Certidões Negativas de Débito. Os aportes financeiros serão viabilizados por meio de um veículo de investimentos (FIP) criado exclusivamente para o projeto.
De acordo com a proposta inicial, a parte social ficará com 22% do capital da SAF, tendo poder de veto em mudanças nos elementos imateriais do clube – por exemplo, escudo, cores, hino e etc.
O Consórcio Dragão, por sua vez, ficará com o controle do departamento de futebol (profissional e base); gestão da infraestrutura (existe o plano para a construção de um centro de treinamento); fortalecimento da marca a nível nacional; reestruturação financeira.
Assim que entregue, a proposta será analisada por uma comissão especial designada pelo Conselho de Administração do Confiança, com apoio de uma assessoria técnica consultiva especializada no tema.
Consórcio Dragão:
Landim atuará como assessor técnico do fundo de investimentos e liderará a governança estratégica e consultiva do projeto. Ao lado dele, estarão Gustavo Oliveira, ex-vice presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo, e Gab Araujo, ex-advogado desportivo.
O grupos conta ainda com alguns outros empresários cotistas do fundo de investimento.
Landim se aproximou do clube no começo do ano, quando conheceu as instalações do clube. Na ocasião, ele estava acompanhado do governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, além de outras autoridades do estado.
Como presidente do Flamengo:
Rodolfo Landim presidiu o Flamengo em dois mandatos, entre 2018 e 2024. No período, ele conquistou duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, quatro Campeonatos Cariocas, duas Copas do Brasil, duas Supercopas do Brasil e uma Recopa Sul-Americana

The post Ex-presidente do Flamengo apresenta oferta por SAF de outro clube appeared first on Super Rádio Tupi.