Canadá afirma que derrubou OVNI que voava sobre o país

Published on

 

- Publicidade -

O objeto foi derrubado pela Comando de Defesa Aeroespacial Norte-Americano (Norad)


|  Foto:
Reprodução

 

O primeiro-ministro da Canadá Justin Trudeau usou as suas redes sociais, neste sábado (11), para informar que ordenou que um objeto voador não identificado (OVNI) que estava violando o espaço aéreo do país fosse derrubado. Ainda não há mais detalhes sobre o que seria esse objeto, mas ele foi atingido com sucesso. 

Segundo o primeiro-ministro do Canadá, tanto as forças dos EUA quanto de seu país se uniram para conseguir derrubar o objeto. Trudeau ainda informou que conversou com Biden e que as forças canadenses agora estão buscando pelo objeto.

I ordered the take down of an unidentified object that violated Canadian airspace. @NORADCommand shot down the object over the Yukon. Canadian and U.S. aircraft were scrambled, and a U.S. F-22 successfully fired at the object.

— Justin Trudeau (@JustinTrudeau) February 11, 2023

A informação foi dada por ele um dia após ser divulgado que o presidente Joe Biden, dos Estados Unidos, solicitou que um outro objeto voador não identificado que sobrevoava o Alasca também fosse derrubado. Informações indicam que o objeto voava a 12 mil metros e era do tamanho de um carro.  

Com isso, chega a três o número de objetos violando o espaço aéreo desses países. Na última semana, um balão chinês com equipamentos de espionagem que sobrevoou esses países por alguns dias foi abatido pela tropa norte-americana na costa da Carolina do Sul, sobre o Oceano Atlântico. 

LEIA TAMBÉM

Corinthians enfrenta Palmeiras com força máxima

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Corinthians concluiu a preparação para encarar o Palmeiras,...

Caixa conclui distribuição de quase R$ 13 bilhões de lucro do FGTS

Os trabalhadores com conta no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) terminaram...

Ana Castela se pronuncia sobre rumores de romance com Zé Felipe

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A cantora Ana Castela apareceu no Instagram para esclarecer...