Embora o resultado não tenha sido o esperado, a reestreia de Neymar pelo Santos foi uma noite mágica para todos os envolvidos: torcedores, familiares, amigos, além do próprio atleta, que voltou a vestir a camisa do Peixe após quase 12 anos.
Nesta quarta-feira (05), o craque esteve em campo durante todos os 52 minutos, isto é, toda a etapa final, além dos acréscimos, durante o empate em 1 a 1 com o Botafogo (SP), durante a sétima rodada do Campeonato Paulista.
Após o que parecia uma eternidade, Neymar finalmente apareceu no gramado após o intervalo, entrando no lugar de Gabriel Bontempo. Mesmo que não tenha conseguido ajudar o Santos a conseguir a vitória na Vila Belmiro, o camisa 10 foi bastante elogiado. Após o fim da partida, ainda no gramado, ele não escondeu o sentimento negativo em relação às declarações feitas por Jorge Jesus, técnico do Al-Hilal, que decidiu não contar mais com o brasileiro no time saudita.
“Eu falei quando cheguei, na entrevista, eu estou pronto para jogar. Obviamente, não vou conseguir jogar os 90 minutos. Venho de um bom tempo machucado, uma lesão super grave, e depois acabei machucando por diversos motivos. A base de treino eu tinha. Precisava de jogos, de estar em campo, onde me sinto feliz, à vontade. Foram essas as discussões que tive recentemente. Fiquei muito chateado com as palavras do Jorge Jesus, quando ele disse que eu não tinha condições; que eu não estava em condição igual da equipe. Nos treinamentos era completamente diferente. Nos treinamentos, eu demonstrava que estava apto a jogar, que estava na condição igual dos (demais) atletas. Nos coletivos, quem decidia era eu, quem fazia os gols era eu. Então eu colocava ‘minhoca’ na cabeça dele” – disse, em entrevista à CazéTV.
Questionado se a declaração era uma forma de desmentir o português, Neymar preferiu rechaçar a ideia, evitando entrar em polêmicas com o ex-comandante.
“Não. Eu nem gosto de falar sobre isso, e criar esses assuntos polêmicos. Não é o que eu gosto de fazer, mas é a realidade. Quando ele deu essa informação, eu sabia que ia entrar em campo e mostrar algo diferente. O campo fala. É o único lugar que consigo me defender” – encerrou o craque.
A saída do meia-atacante do Al-Hilal contou com a participação do treinador português, que entendeu que “Neymar não estava conseguindo, fisicamente, acompanhar o restante da equipe” – fato que fez a equipe facilitar uma possível saída do atleta, o que se tornou realidade..
Contratado para ser uma das grandes sensações da Arábia Saudita, em agosto de 2023, Neymar pouco conseguiu atuar. Por conta de uma grave lesão no joelho, ele ficou afastado dos gramados por mais de um ano, deixando o clube saudita com apenas sete jogos disputados e um gol marcado.
Por pouco, o meia-atacante não marcou um belo gol de fora da área. Além disso, Neymar participou de diversas outras jogadas, mas não conseguiu evitar o tropeço em casa.
Em relação ao jogo, o atacante Tiquinho Soares, cobrando pênalti, abriu o placar para o Santos aos 38 minutos do primeiro tempo. Aos 22 minutos da etapa final, o também atacante Alexandre Jesus empatou para o Botafogo (SP).
Com a igualdade em 1 a 1, o Santos chegou a oito pontos e segue na liderança do Grupo B do Campeonato Paulista. O próximo compromisso do clube será no domingo (09), às 16h, no estádio Jorge Ismael de Biasi, contra o Novorizontino.
The post Elogiado em reestreia, Neymar ironiza decisão de Jorge Jesus appeared first on Super Rádio Tupi.