A prova no DNA: A Europa também foi colônia

Published on

Nossa capacidade de aprender mais sobre nossos ancestrais mais antigos nunca foi tão boa. Graças aos avanços da tecnologia, cientistas que trabalham com arqueólogos podem datar restos mortais com mais precisão do que nunca. A “paleogenética” permite estudar a sequência de um genoma inteiro de pessoas que viveram há dezenas de milênios. Como resultado, uma explosão de novas informações se tornou disponível, o que promete transformar nossa compreensão do passado, à medida que novas descobertas surgem.

- Publicidade -

Por exemplo, você sabia que os europeus são descendentes de três migrações distintas de pessoas de outros lugares: África, Oriente Médio (Turquia) e Estepes (sul da Rússia/leste da Ucrânia)?

Intrigado? Clique para saber mais sobre as origens dos primeiros colonizadores da Europa.

LEIA TAMBÉM

Botafogo faz nova proposta por Rollheiser, do Benfica

O Botafogo fez uma nova proposta pelo meia-atacante Rollheiser, do Benfica, nesta quarta-feira (05)....

Flamengo se antecipa e rescinde com promessa do ataque

Atleta estava fora dos planos de Filipe Luís e busca novos ares para a continuidade da temporada The post Flamengo se antecipa e rescinde com promessa do ataque appeared first on Super Rádio Tupi.

Eduardo Costa enfrenta pedido de prisão! Entenda o motivo por trás da acusação

O cantor Eduardo Costa está novamente em evidência, mas desta vez não são suas músicas que estão nos holofotes. O artista enfrenta uma situação judicial que pode resultar em sua prisão, uma consequência de eventos que tiveram início em 2018. A condenação atual é resultado de acusações de difamação contra a atriz e apresentadora Fernanda The post Eduardo Costa enfrenta pedido de prisão! Entenda o motivo por trás da acusação appeared first on Super Rádio Tupi.