A Polícia Civil prendeu 12 pessoas na madrugada deste sábado (21) suspeitas de integrar uma quadrilha que comprava e vendia celulares roubados em todo o estado do Rio de Janeiro. A operação foi realizada pela 1ª DP (Praça Mauá), com o apoio das delegacias 14ª DP, 18ª DP, 20ª DP e 23ª DP, e desmantelou o esquema criminoso que operava na região central da capital.
A investigação começou após denúncias e informações coletadas pelo setor de inteligência da polícia, que apontaram que o grupo criminoso atuava na esquina da Avenida Presidente Vargas com a Rua Uruguaiana, em frente ao Bar do Leite, no Centro do Rio, onde comprava celulares roubados de criminosos de várias partes do estado e revendia os aparelhos no mercado ilegal.
Durante a operação, os policiais apreenderam 8 celulares e R$ 14.430,00 em dinheiro. A maioria dos aparelhos estava bloqueada pelas operadoras ou com partes adulteradas, dificultando a identificação de sua origem. As autoridades continuam investigando para identificar os donos dos celulares roubados.
Os 12 suspeitos foram presos em flagrante pelos crimes de receptação e organização criminosa. Após a prisão, eles foram encaminhados para a Unidade de Polícia Judiciária (UPAJ) para o cumprimento dos procedimentos legais.
A Polícia Civil segue com a investigação para acabar com a rede de receptadores e identificar outros envolvidos no esquema criminoso.
The post Presos integrantes de quadrilha que receptava celulares roubados no Centro appeared first on Super Rádio Tupi.