Rio contará com mais de 28 mil agentes e tecnologia avançada no Réveillon

Published on

O Rio está se preparando para mais uma noite de Réveillon. Neste ano, só a Polícia Militar vai atuar com 23 mil PMs e 15 drones serão utilizados. A Praia de Copacabana, onde são esperadas mais de dois milhões de pessoas, terá pontos de revista com reconhecimento facial e detector de metal. Será proibida a entrada de pessoas portando garrafas de vidro.

Já a Polícia Civil, vai colocar nas ruas do estado cerca de 3.600 agentes, intensificando a fiscalização da montagem dos locais de queima de fogos. Haverá reforço também no esquadrão antibombas.

O Corpo de Bombeiros informou que vai atuar com 1.500 militares, com trezentas e sessenta viaturas de salvamento, combate a incêndio, ambulâncias e outras. Também serão utilizadas embarcações e aeronaves.

Pela primeira vez, médicos vão tripular motos aquáticas para realizar atendimentos mais rápidos durante a virada de ano em Copacabana e na Barra da Tijuca.

Impacto na economia

O verão carioca começa oficialmente neste sábado (21) com a chegada do Réveillon. Segundo levantamento do Visit Rio, a ocupação hoteleira deve atingir 95%, e a visitação a pontos turísticos, aumentar em 20%.

Até o momento, já são 31 eventos confirmados para o verão, que devem injetar US$ 116 milhões na economia carioca, sem contabilizar o carnaval.

The post Rio contará com mais de 28 mil agentes e tecnologia avançada no Réveillon appeared first on Super Rádio Tupi.

LEIA TAMBÉM

Consumo de álcool causa 12 mortes por hora no país, diz Fiocruz

Um estudo divulgado hoje (5) pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) mostra que o consumo...

Vídeo mostra explosão após carro bater contra bomba de posto de combustíveis em Campos, no RJ

Acidente foi durante a madrugada deste sábado (21). O...

Famosos que morreram afogados: Casos mais impactantes

Embora o afogamento não seja uma causa de morte muito comum entre as celebridades,...