Suspeito de espancar e causar a morte de um homem em Maricá é preso pela Polícia Civil

Published on


Crime aconteceu em fevereiro deste ano na área central da cidade. Paulo Filipe Cotrim de Carvalho Abreu foi preso nesta quinta-feira pela Polícia Civil em Maricá
Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil prendeu na tarde desta quinta-feira (12) Paulo Filipe Cotrim de Carvalho Abreu suspeito de espancar e causar a morte de Diogo Rufino de Carvalho. O mandado de prisão é preventivo, expedido pela Vara Criminal de Maricá.
O crime foi cometido no dia 17 de fevereiro deste ano. Segundo a Polícia Civil, Paulo e um amigo teriam agredido Diogo Rufino com um capacete e chutes na cabeça. A vítima chegou a ser socorrida para o hospital da cidade, onde deu entrada com quadro de afundamento dos ossos da face, evoluiu para uma parada cardiorrespiratória e morreu.
De acordo com a polícia, a motivação para o crime foi o sumiço da moto de Paulo. Ele e o amigo estariam em um bar no Centro de Maricá, quando o homem deu falta da moto. Os dois saíram em busca do veículo e o encontraram com Diogo, tendo o agredido e o abandonado ferido.
Na época, a polícia informou que ainda não era possível dizer se Diogo teria saído com a moto na intenção de furtá-la ou se por engano.
Paulo Filipe foi encontrado na Avenida Marquês do Paraná, no Centro de Niterói.
O g1 tenta contato com a defesa de Paulo. A reportagem também tenta saber com a Polícia Civil se o amigo de Paulo foi preso ou se tem mandado de prisão expedido contra ele.

LEIA TAMBÉM

Consumo de álcool causa 12 mortes por hora no país, diz Fiocruz

Um estudo divulgado hoje (5) pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) mostra que o consumo...

Vídeo mostra explosão após carro bater contra bomba de posto de combustíveis em Campos, no RJ

Acidente foi durante a madrugada deste sábado (21). O...

Famosos que morreram afogados: Casos mais impactantes

Embora o afogamento não seja uma causa de morte muito comum entre as celebridades,...