Tecnologia da PF intercepta drone suspeito na posse de Lula

Published on

A Polícia Federal, usando tecnologia de última geração, interceptou um drone suspeito no último domingo (1º) durante a posse presidencial de Lula e Alckmin na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.O equipamento “Drone Gun Tactical”, operada pela PF , é uma arma antidrone com antenas direcionais, painel de controle com áudio e sensor óptico que intercepta e assume o controle dos drones, fazendo-os pousar para inspeção. É um equipamento pesado com cerca de 7 quilos, que precisa ser operado com as duas mãos, segundo a fabricante da arma.A nova tecnologia, com design de rifle, identifica drones suspeitos por meio de frequência e ondas de rádio, fazendo pousá-los exatamente no mesmo local onde foram levantados , o que facilita a identificação dos donos.  Esse dispositivo já é, inclusive, utilizado em presídios de São Paulo, evitando que drones levem celulares, drogas e armas para os presidiários. 

LEIA TAMBÉM

Final de campeonato de ioiô reúne 30 competidores em Cabo Frio

Iniciativa percorreu escolas da Região dos Lagos para incentivar...

Botafogo acerta contratação de Davide Ancelotti, auxiliar da Seleção Brasileira

Treinador é aguardado em General Severiano nos próximos dias The post Botafogo acerta contratação de Davide Ancelotti, auxiliar da Seleção Brasileira appeared first on Super Rádio Tupi.

Seu Android pode carregar até 2x mais rápido com esse truque

Carregar o celular rapidamente é uma necessidade para muitos usuários de Android, especialmente em situações de pressa. Muitas pessoas não sabem, mas existe um método simples e eficiente para acelerar o carregamento do aparelho sem a necessidade de instalar aplicativos ou acessórios extras. Assim, ao ativar o modo avião durante o carregamento, o usuário aproveita The post Seu Android pode carregar até 2x mais rápido com esse truque appeared first on Super Rádio Tupi.