Confira detalhes do primeiro alvo do Flamengo para o meio do ano

Published on

O departamento de futebol do Flamengo definiu o volante Marcos Antônio, de 24 anos, como primeiro alvo para a janela de transferências de julho. O atleta defendeu o PAOK, da Grécia, na última temporada, e tem direitos econômicos pertencentes à Lazio, da Itália. Existe um tom de otimismo entre todas as partes por um desfecho positivo.

Entre rubro-negro e atleta, muitos detalhes estão avançados. O principal entrave é quanto ao modo da transação. O clube italiano tem preferência pela transferência definitiva ou algum modelo com um passe fixado, já que o clube carioca tem como objetivo, num primeiro momento, o empréstimo.

Pouco tempo de Brasil e experiência em quatro países na Europa

A ida de Marcos Antônio para o Estoril, de Portugal, foi com base em uma brecha contratual ainda nos tempos de Athletico Paranaense. Mesmo sendo uma das grandes promessas da história recente, o volante nunca atuou entre os profissionais do Furacão. No clube português, foram poucas experiências entre sub-23 e profissionais, mas suficientes para chamar atenção do futebol ucraniano.

Ainda no primeiro ano de Europa, o atleta foi para o Shakhtar Donetsk e teve sua primeira sequência. Fez parte do elenco campeão em duas ocasiões da liga local e permaneceu até a guerra com a Rússia. As portas abertas foram do futebol italano.

Na Lazio, Marcos Antônio atuou por uma temporada, sem se firmar entre os titulares, até ser emprestado ao Paok, da Grécia. Foi autor de três gols na campanha vitoriosa do Campeonato Grego e ganhou valorização.

The post Confira detalhes do primeiro alvo do Flamengo para o meio do ano appeared first on Super Rádio Tupi.

LEIA TAMBÉM

Fóssil de espécie que viveu há 237 milhões de anos é encontrado por médico no RS

Um réptil que viveu há 237 milhões de anos onde hoje fica o Estado...

Quartas da Eurocopa terão reedições de finais; veja jogos e onde assistir

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Os jogos das quartas de final da Eurocopa estão...

Dorival culpa oscilação pelo empate e a arbitragem pela ausência de Vini Jr. contra o Uruguai

O técnico Dorival Júnior culpou a oscilação no desempenho da seleção brasileira e a...