O jogador Vinicius Junior foi vítima, mais uma vez, de insultos racistas, durante a partida entre Real Madrid e Real Valladolid, pelo Campeonato Espanhol. A partida aconteceu nesta sexta-feira (30). Na ocasião, o Real Madrid, clube que Vini atua, venceu por 2 a 0.
Em vídeos que circulam pelas redes sociais, é possível ver a torcida do Valladolid chamando o atleta de “negro de merda” e “macaco”, quando ele foi substituído, aos 42 minutos do segundo tempo. Além disso, objetos foram arremessados ao gramado em direção a Vini. Veja:
Até o momento, o Real Madrid, o Valladolid e a LaLiga não se manifestaram. Já Vini Jr publicou no Twitter uma mensagem repudiando o acontecimento. Vini cita que os racistas continuam frequentando os estádios e nada acontece.
“Os racistas seguem indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto e a @LaLiga segue sem fazer nada… Seguirei de cabeça erguida e comemorando as minhas vitórias e do Madrid. No final a culpa é MINHA. 🤙🏿”, escreveu Vini.
Vale lembrar que, no clássico contra o Atlético de Madrid, em setembro, o brasileiro também foi alvo de declarações racistas em um programa de TV da Espanha.
The post Vinicius Junior sofre insultos racistas no Campeonato Espanhol appeared first on Super Rádio Tupi.