Maricá suspende vacinação contra a Covid-19 por falta de doses

Published on

Segundo a Secretaria de Saúde, só há estoque de Pfizer Pediátrica e Baby no município. A vacinação contra a Covid-19 para pessoas acima de 12 anos foi suspensa em Maricá nesta segunda-feira (2) por falta de doses dos imunizantes.
Segundo o município, as últimas doses de vacina que restavam no estoque tinham validade até o dia 1° de janeiro e como uma nova remessa ainda não foi enviada, a aplicação precisou ser suspensa.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que restam no estoque apenas vacinas da Pfizer Pediátrica e Baby. Crianças que precisam da segunda dose da Coronavac também estão impossibilitadas de completar o esquema vacinal.
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou “que não houve solicitação de reabastecimento de imunizantes contra a Covid-19 para o referido município. A Secretaria esclarece ainda que há vacinas em estoque para atender a possíveis necessidades”.
Já o município disse que no foi informado pela Secretaria de Estado de Saúde, no dia 26 de dezembro, que não há doses disponíveis e nem previsão de chegada na central de armazenamento do Estado, responsável pela distribuição aos municípios.

LEIA TAMBÉM

NFL quer voltar ao Brasil em 2025, e São Paulo tem concorrência para receber jogo

Após o primeiro jogo da National Football League (NFL) no Brasil, classificado como um...

Conmebol divulga horário e local da final da Libertadores Feminina

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Conmebol definiu na tarde desta quinta-feira (17) o...

Tempestade prevista para sexta (18) deve atingir todo o estado de SP, com ventos de 60 km/h

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A região metropolitana de São Paulo deve enfrentar um...