Caso está sob responsabilidade da DHC
Duas pessoas morreram após um confronto entre criminosos e policiais militares na comunidade do Morro da Mineira, no bairro Catumbi, no Centro do Rio, na manhã deste domingo (1º). Uma outra pessoa ficou ferida e segue internada no Hospital Central da Polícia Militar.
A Polícia Militar confirmou que foi até a comunidade para resgatar uma suposta vítima que estaria sendo feita de refém por criminosos na comunidade em questão. Equipes do 4ºBPM (São Cristóvão), com o apoio de outros batalhões, foram até o local.
Ao adentrar na comunidade, os agentes foram atacados a tiros por criminosos e houve confronto. Eles percorreram a área e não conseguiram encontrar a suposta vítima.
Posteriormente, os agentes foram avisados de uma mulher baleada no Hospital Municipal Souza Aguiar. Ela morreu na unidade de saúde. Outros dois homens foram feridos durante a ação e levados para o Hospital Central da corporação. Um deles também não resistiu. O segundo foi atendido na unidade e não há informações sobre o estado de saúde.
O caso segue em investigação pela Corregedoria da PM e pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Nenhum dos baleados era policial. Não houve prisões ou apreensões. A operação foi encaminhada para a 6ª DP (Cidade Nova).