Lula recebe faixa presidencial de mulher negra e militante, após recusa de Bolsonaro e Mourão

Published on

Lula subiu a rampa do Palácio do Planalto com a primeira dama Janja e o “povo brasileiro”, representado por uma criança, um indígena, um homem negro, uma mulher, um operário e uma pessoa com deficiência. Além deles, a cadela adotada pela primeira dama também subiu com o presidente eleito.

- Publicidade -

A faixa foi passada na mão de cada um deles e depois colocada por uma militante negra, enquanto ocorria o ato na rampa do Palácio do Planalto, durante a posse de Lula pelo Congresso Nacional.

Jair Bolsonaro (PL) se recusou a passar a faixa para o candidato vencedor das eleições, desprezando o rito democrático. Como justificativa, Bolsonaro usou a viagem para os Estados Unidos, onde passou a virada do ano.

Toda a cerimônia de passagem da faixa foi definida pelo presidente, sua esposa Janja e o fotógrafo do presidente, Ricardo Stuckert.

The post Lula recebe faixa presidencial de mulher negra e militante, após recusa de Bolsonaro e Mourão appeared first on Super Rádio Tupi.

LEIA TAMBÉM

Tempestade solar intensa pode afetar redes elétricas e GPS, alerta NOAA

A Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos Estados Unidos (NOAA) e a Agência Espacial...

Reino Unido vai construir 12 submarinos e seis fábricas de munições

O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, deve anunciar nesta segunda-feira (2º) um ambicioso plano de...

Amor à primeira vista virou família com 11 filhos e milhões de fãs

O que poderia parecer um passo precipitado acabou se tornando uma história de amor...