O Coritiba anunciou nesta terça-feira (27) a demissão do técnico Antônio Carlos Zago. O treinador deixa o clube depois de uma goleada para o Grêmio por 5 a 1 sofrida último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Após a partida, ele concedeu uma entrevista coletiva muito forte, onde criticou duramente o elenco alviverde.

“Quem montou esse grupo é o maior culpado. Se contratou errado, tem que assumir essa culpa. O treinador sempre acaba pagando o pato. Depois da terceira rodada, contra o Bahia, eu falei ‘se continuar assim, cai para a segunda divisão’. Se não chegarem reforços para qualificar o elenco, vai para a Série B rapidinho”, disse Antônio Carlos Zago na coletiva.
Contratado em abril, Zago comandou o clube em 11 partidas. Ao todo, foram sete derrotas e quatro empates – um aproveitamento de 12,1%. Atualmente, o coxa está na zona do rebaixamento do Brasileirão: é o lanterna com apenas quatro pontos somados.
Junto com o técnico, deixam o clube os auxiliares Leonardo Galbes, Henrique Américo e Leomir de Souza, além do preparador físico Rodrigo Chaves. Thiago Kosloski, até então treinador do Sub-20, assume o cargo de auxiliar técnico permanente do departamento de futebol profissional e comandará as atividades junto aos atletas até a definição da nova comissão técnica.
O próximo compromisso do Coritiba será contra o Goiás, na segunda-feira (03), às 20h (de Brasília), no Estádio da Serrinha, pela 13ª rodada do Brasileirão.
The post Coritiba anuncia demissão do técnico Antônio Carlos Zago appeared first on Super Rádio Tupi.