STJD nega recurso do Vasco e São Januário seguirá interditado

Published on

 

- Publicidade -

Estádio de São Januário seguirá interditado e sem receber torcida por 30 dias


|  Foto:
Divulgação/Vasco da Gama


  

A Justiça do Rio interditou o Estádio de São Januário até que tenha condições necessárias para sediar eventos esportivos, após comprovação de laudos técnicos. A decisão é do juiz Bruno Arthur Mazza Vaccari Machado Manfrenatti, do Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

O pedido foi feito pelo Ministério Público estadual que propôs Ação Civil Pública, em consequência da confusão causada por um grupo de torcedores do Club de Regatas Vasco da Gama, durante o jogo em que o time carioca foi derrotado por 1 a 0 pelo Goiás, na quinta-feira (22). Eles teriam depredado as arquibancadas, arremessado bombas, tentado entrar no campo e vestiários e invadido as áreas dos camarotes e cabines de rádio.

Leia +: Vasco é punido pelo STJD e fica 30 dias sem torcida em São Januário

Leia +: Após derrota e confusão, Barbieri deixa o comando do Vasco

De acordo com o MP, o clube não tomou as providências necessárias para coibir a violência e garantir a segurança dos participantes do espetáculo em São Januário, tendo ocorrido atos generalizados de violência, tendo como alvos jogadores, comissão técnica, policiais, jornalistas e outros profissionais. O confronto iniciado dentro das instalações de São Januário se estendeu para fora do estádio e as ruas do entorno.

Na decisão, o juiz considerou ainda que as informações constantes, nos autos, revelam que torcedores e demais participantes do evento tiveram o seu direito à segurança “flagrantemente violado pela inicial atuação criminosa de um grupo de indivíduos e posterior ausência de estrutura física mínima e de preparação dos funcionários do clube em executar o plano de ação e de contingência que garantissem a pronta retirada dos torcedores daquele cenário de guerra instalado dentro e fora do estádio”.

“Ademais, ainda que se possa afastar qualquer ligação entre as pessoas que iniciaram os atos de violência e o clube réu, há de se buscar, neste momento, resguardar a segurança dos torcedores, com a interdição temporária do Estádio de São Januário até que se comprove a existência de condições de segurança com a apresentação de laudos técnicos atualizados dos órgãos estatais responsáveis, especialmente diante dos danos causados no local”, escreveu o juiz Bruno Vaccari.

O magistrado determinou a expedição de ofícios comunicando a decisão à Polícia Militar, Federação de Futebol do estado do Rio, Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ao Club de Regatas Vasco da Gama.

Agência Brasil

LEIA TAMBÉM

Ex-chefe do tráfico abandona crime e se torna coordenador de projeto social pioneiro; “quero mostrar que tem solução”

Um carioca que passou anos nas manchetes policiais dos jornais hoje ganha destaque na...

Poucos sabem que esta é considerada a cidade mais completa do Brasil

Conhecida por sua elevada qualidade de vida, São Caetano do Sul destaca-se como uma das cidades mais completas e bem estruturadas da Região Metropolitana de São Paulo. Com um modelo de gestão eficaz, São Caetano vem se consolidando como um polo atraente para famílias e profissionais, oferecendo excelência em áreas fundamentais como educação, saúde e The post Poucos sabem que esta é considerada a cidade mais completa do Brasil appeared first on Super Rádio Tupi.

Influenciador que recusou participar de evento sexual é encontrado morto em lago

O influenciador digital Ali Walker, conhecido nas redes como Ali Kingston University, foi encontrado morto em um lago próximo à sua casa, em Londres, no dia 11 de agosto. Ele tinha 43 anos e acumulava cerca de 50 mil seguidores no TikTok. Segundo a polícia, o corpo foi localizado por um morador e a morte The post Influenciador que recusou participar de evento sexual é encontrado morto em lago appeared first on Super Rádio Tupi.