Antiga Zona Eleitoral é invadida e destruída em São Gonçalo

Published on

 

- Publicidade -

Prédio do TRE está abandonado no Centro de SG


|  Foto:
Marcelo Eugênio


  

A antiga sede da 36ª Zona Eleitoral, na Rua Feliciano Sodré 153, no Centro de São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, e poucos metros da Prefeitura, vem sendo constantemente invadida por moradores em situação de rua e usuários de drogas. Além disso, o local também sofre com roubos e depredações. A informação foi divulgada, com exclusividade, pela colunista Berenice Seara, do “Extra”, na quinta-feira (22). 

Mesmo do lado de fora do imóvel, que está fechado e abandonado, é possível ver janelas, portas e luminárias quebradas, além de muita fiação exposta. O que pode indicar a intenção de arrancar os fios. Além disso, muitos documentos e pastas estão espalhados no chão. 

 

Prédio do TRE abandonado no centro de São Gonçalo – Marcelo Eugênio

Prédio do TRE abandonado no centro de São Gonçalo – Marcelo Eugênio

Prédio do TRE abandonado no centro de São Gonçalo – Marcelo Eugênio

Prédio do TRE abandonado no centro de São Gonçalo – Marcelo Eugênio

<!–

–>

  

Um funcionário do TRE de São Gonçalo, que também não quis ser identificado, os invasores levaram do local ventiladores, cadeiras, luminárias, um purificador de água e ainda mexeram em algumas urnas eletrônicas guardadas na antiga sede. Ainda segundo o servidor público, a Polícia Militar foi acionada para realizar a segurança no local no entanto o pedido não foi atendido.

INSEGURANÇA NA REGIÃO 

Um comerciante, que não quis ser identificado, confirmou que a ação de invasores é constante na antiga sede da zona eleitoral, principalmente durante a madrugada. Mas segundo ele, além do prédio público, estabelecimentos e casas próximas também sofrem com o problema no mesmo período. 

Ainda segundo relato do lojista, a região também serve como ponto para usuários de drogas. A reportagem do ENFOCO constatou que havia muitos dependentes químicos e pessoas em situação de rua no local. 

RESPOSTAS 

O TRE confrimou as invasões e o pedido de segurança à PM. “O imóvel que anteriormente abrigava as zonas eleitorais está em uma área onde a ocorrência de arrombamentos e roubos é frequente. A ocorrência citada foi registrada na Delegacia de Polícia Federal de Niterói. Nesta e em outras oportunidades, o TRE-RJ reportou ainda o ocorrido ao 7º Batalhão de Polícia Militar, a quem solicitou reforço de policiamento”, disse o órgão em nota que  informou ainda que “todo material permanente utilizado no local já havia sido recolhido pela administração”. 
Já a Polícia Militar não confirmou se foi contactada sobre o caso específico mas informou que “a segurança patrimonial do local não é de atribuição da corporação”. A PM esclareceu ainda que “realiza policiamento ostensivo na região e, em caso de algum delito em flagrante, os envolvidos serão presos e encaminhados a delegacia”. 

LEIA TAMBÉM

César Tralli expõe combinado com Ticiane para casamento duradouro: ‘Senhas iguais no celular’

ADRIELLY SOUZASÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - César Tralli costuma ser discreto quando o assunto...

Tarcísio diz que indulto de Bolsonaro será primeiro ato de governo, caso eleito presidente

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),...

Com Neymar como trunfo, Santos recebe Fluminense na estreia de Vojvoda em busca de nova fase

Estreia de técnico, novo ciclo, foco na reabilitação e aposta na experiência de Neymar....