Aliado de Bolsonaro, Castro explica ida à posse de Lula: ‘Diálogo’

Published on

 

- Publicidade -

Cláudio Castro tomou posse neste domingo (1°)


|  Foto:
Marcelo Eugênio

 

O governador do Rio, Cláudio Castro (PL), falou neste domingo (1º) que o encontro dele com o presidente eleito Lula (PT), logo mais, em Brasília, visa políticas públicas para a população. 

Castro reforçou que manterá o bom diálogo com o Governo Federal. A declaração foi dada logo após a cerimônia de posse no Palácio Tiradentes, antiga sede da Alerj, 

“É o cumprimento de uma promessa minha de que trabalharia com quem o povo escolhesse. Tive um campo político claro. A eleição acabou. Enquanto tiver alguma criança com dificuldade de ir à escola, pessoa que não faça quatro refeições por dia, alguém morando em área de risco ou desempregado, eu tenho obrigação de trabalhar com o governo federal. A eleição acabou. O povo fez a sua escolha. A postura que a gente cobra, temos que agir igual”, reforçou. 

Leia+: Cláudio Castro chega com esposa e filhos para cerimônia de posse

Leia+: Cláudio Castro cita ‘jornada árdua’ em cerimônia de posse

Em rápida conversa com jornalistas, o político explicou o motivo de comparecer à posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB). A sessão solene será no plenário da Câmara dos Deputados, a partir das 15h. 

Antes, ambos participam de cortejo que começa na Esplanada dos Ministérios, próximo à Catedral Metropolitana de Brasília, e segue até o Congresso Nacional.

Empossados, presidente e vice assinam o termo de posse. Em seguida, somente Lula e Pacheco discursam e a sessão é encerrada. 

Após a posse, já no Palácio do Planalto, na Praça dos Três Poderes, o presidente eleito recebe a faixa presidencial e faz um pronunciamento. 

O antigo presidente, Jair Bolsonaro (PL), viajou para os Estados Unidos. Portanto, não fará o ato. Por fim, haverá recepção de chefes de Estado e representantes de países no Palácio do Itamaraty.

Na visão do governador Cláudio Castro, o Rio de Janeiro é um dos estados que mais se destacam no país, segundo ele, devido à expressiva produção de óleo e gás, além do turismo.

“O Rio, na minha opinião, é o estado mais importante da federação com produção de óleo e gás, turismo. Precisa de ajuda do governo federal na área da segurança e infraestrutura. Queremos terminar as obras. E o diálogo [com o governo federal] será baseado em pautas. Somos funcionários do povo e precisamos trabalhar pra ele. Sobre Bolsonaro, eu não sou comentarista das ações dele. Ele deve ter seus motivos pessoais e eu vou respeitar”, finalizou.

LEIA TAMBÉM

Final de campeonato de ioiô reúne 30 competidores em Cabo Frio

Iniciativa percorreu escolas da Região dos Lagos para incentivar...

Botafogo acerta contratação de Davide Ancelotti, auxiliar da Seleção Brasileira

Treinador é aguardado em General Severiano nos próximos dias The post Botafogo acerta contratação de Davide Ancelotti, auxiliar da Seleção Brasileira appeared first on Super Rádio Tupi.

Seu Android pode carregar até 2x mais rápido com esse truque

Carregar o celular rapidamente é uma necessidade para muitos usuários de Android, especialmente em situações de pressa. Muitas pessoas não sabem, mas existe um método simples e eficiente para acelerar o carregamento do aparelho sem a necessidade de instalar aplicativos ou acessórios extras. Assim, ao ativar o modo avião durante o carregamento, o usuário aproveita The post Seu Android pode carregar até 2x mais rápido com esse truque appeared first on Super Rádio Tupi.