Imunização contra covid entrará no calendário regular de vacinação, diz ministra

Published on

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, afirmou nesta terça-feira, 10, que a imunização contra covid-19 vai entrar no calendário regular de vacinações do Brasil, algo que não ocorre atualmente. A medida faz parte de um plano do governo federal de iniciar, em fevereiro, uma campanha nacional de reforço nacional de imunização contra diversas doenças, principalmente de crianças.

- Publicidade -

“Já adquirimos vacinas do Instituto Butantan, estamos trabalhando com a Pfizer, garantindo que haja vacina. Além da vacina, tem que ter toda estratégia da vacinação, como a comunicação. Estamos falando não só de vacinação contra covid. Temos tarefa de recuperar altas coberturas vacinais no Brasil”, disse a ministra em entrevista coletiva no período da tarde desta terça-feira.

Ainda segundo Nísia, o governo fará um plano emergencial para reduzir filas de cirurgias e consultas em todo o País, além de trabalhar na recuperação do programa Farmácia Popular.

LEIA TAMBÉM

Justiça dos EUA nega fiança e Sean ‘Diddy’ Combs continuará preso

O rapper e empresário Sean “Diddy” Combs, de 55 anos, permanecerá sob custódia após...

Diogo Jota postou vídeo do casamento nas redes horas antes de morrer

A morte de Diogo Jota pegou todos de surpresa. O atacante português do Liverpool...

Picada de abelha pode matar: veja o que fazer e sinais de alerta

Embora geralmente inofensiva, uma picada de abelha pode, em alguns casos, desencadear reações alérgicas...