‘Fogo Cruzado’: 10 crianças foram baleadas no Grande Rio em 2023

Published on

Quintuplicou o número de crianças baleadas na Região Metropolitana do Rio em 2023, se compararmos com os dados do mesmo período em 2022.  Em quase três meses, 10 crianças foram baleadas no Grande Rio neste ano, de acordo com dados do Instituto Fogo Cruzado. Um menino de 7 anos foi a vítima mais recente. Ele foi atingido na coxa durante um ataque a tiros na noite do dia 26, na Vila Canaan, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Além da criança, uma mulher e dois homens também foram baleados após ocupantes de carro passarem atirando em um bar. 
Em 2022, até o fim de março, duas crianças haviam sido baleadas. Uma morreu e outra ficou ferida. À época, ambas foram atingidas em ações ou operações policiais: todas por balas perdidas.
Entre as 10 crianças baleadas em 2023, seis foram atingidas por balas perdidas: duas morreram e quatro ficaram feridas. Outras duas foram baleadas durante ações e operações policiais: as duas sobreviveram.
Em três meses, o número de crianças baleadas já é

LEIA TAMBÉM

Em aula sobre clareza, professora se cobre de manteiga e viraliza

Uma professora norte-americana de linguagem e escrita, que leciona para turmas do 1º e...

Filho de Agüero e neto de Maradona; conheça Benja Agüero

Se o talento para o futebol fosse determinado exclusivamente pela genética, dificilmente haveria algum...

Ex-mulher mandou matar a professora Fernanda Bonin por ciúmes, diz DHPP

CRISTINA CAMARGO E FRANCISCO LIMA NETOSÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Polícia Civil concluiu...